Saia do ciclo vicioso em sua vida!!!

Saia do clube dos

 "Vamos ver como é que fica"

Chama a atenção o fato dos Midianitas atacarem a Israel todos os anos na época da colheita. Ou seja, Israel semeava, as coisas começavam a dar sinal de melhora, e quando eles esperavam a colheita, lá vinham os Midianitas de novo. Destruíam tudo e iam embora.

Sete anos. Mesma história. Um ciclo de derrotas.


Há pessoas que podem observar o mesmo ciclo de derrota em suas vidas. Percebem que seus problemas vem em ciclos, em fases. Começam a plantar, a fazer planos, e se esforçar para edificar suas vidas. As coisas começam a ir bem, e elas ficam animadas e esperançosas. “Agora vai mudar...” “Vou alcançar meus objetivos...” “Tudo vai dar certo...” Daí de repente, POU!!! Acontece alguma desgraça e a pessoa volta para a estaca zero de novo.
Assim trabalha o diabo. Ele gosta de frustrar as pessoas, cansá-las, fazê-las sofrer não apenas fisicamente mas também emocionalmente.

Ele trabalha para desmoralizar as pessoas, derrotá-las na mente.


O que ele lucra com isso é fazer com que as pessoas passem a aceitar sua situação, e ao invés de lutar contra ela, se adaptar a ela. Ou seja, elas não lutam mais, apenas deixam estar.
Assim estava o povo de Israel. Não há sinal de que eles lutavam ou resistiam os Midianitas. Eles apenas deixavam fazer que bem quisessem, sem nenhuma resistência.
Temos que resgatar o senso de dignidade, de auto-respeito, e a fé de que podemos e devemos lutar contra os problemas que nos oprimem.

Na época de Gideão, só ele VIA a situação com os olhos de Deus. O resto das pessoas até viam os inimigos, a destruição, etc. mas a CONCLUSÃO que chegavam era que tinham que fugir para as cavernas, correr atrás de salvar sua própria pele. Já Gideão, concluía outra coisa: Como pode Deus ser tão grande e poderoso e a nossa situação estar assim?
A visão das coisas muda tudo, faz a diferença dentro das pessoas.


Mas essa visão ESPIRITUAL e INTELIGENTE da situação de vida de cada um não é tão natural e automática á todos. Muitos tem que ter seus olhos abertos e sua fé inteligente despertada.

Olhe para sua vida. Encare a realidade. Caia na real.

Por quê o sofrimento? Por quê os sonhos ainda não foram realizados? Por quê o mal tem sido mais forte na sua vida?

Se Deus ver que dentro de você há esse pensamento, Ele será atraído a você e lhe usará para mudar a sua situação, como usou a Gideão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.